quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vereador quer acabar com precariedade no serviço

O vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) levou ao plenário para votação, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15, o requerimento 12/11, para que sejam convocados representantes da empresa OI (antiga Brasil Telecom), Ministério Público Estadual, e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para uma audiência pública em busca de solução para a prestação de serviços de telefonia e internet no município.

“Há muito tempo a população de todo o município reclama acerca da precariedade da concessão de linhas telefônicas e ao acesso à internet, seja por linha discada ou através de banda larga”, lembra o vereador que há tempo busca uma justificativa das empresas pela baixa qualidade e falta do serviço em diversas regiões.

De acordo com o vereador, os moradores já realizaram diversas reclamações junto às centrais de atendimento da concessionária, entretanto, nada foi resolvido sem que o interessado gaste um valor vultoso, absurdo e impraticável.

“Como a prestação de serviços é realizada pela concessionária, há a necessidade de fiscalização e acompanhamento dos trabalhos, de modo a atender a população com qualidade e presteza, de forma a resolver definitivamente esse grave problema”, enfatiza Nunes.

O vereador lembra também que com a permanência dessa situação, todos os seguimentos (escola, saúde, empresas) continuarão sofrendo as graves conseqüências pela falta da principal ferramenta de desenvolvimento do século XXI, a telefonia e o acesso a rede mundial de computadores.

A data da audiência deve ser marcada pela presidência da câmara de vereadores.


Assessoria de Imprensa da CMI

terça-feira, 2 de agosto de 2011

DORLIN FAZ COBRANÇAS DO SINAL DA TELEFONIA MÓVEL E INTERNET


Inauguração da Votorantim foi o cenário ideal para que o vereador Dorlin Nunes mostrasse explicitamente ao deputado federal Jorginho Mello o que passam os moradores da Volta da Taboa em relação ao sinal da telefonia móvel e de internet de banda larga. Empunhado de seu próprio celular na frente do Deputado Jorginho tentou fazer ligações e com gestos e palavras pediu para que fossem tomadas providências quanto a situação. O Deputado Jorginho Mello por sua vez deixou claro que iria procurar os órgãos competentes para tentar resolver o problema e convidou aos interessados a ouvir seu pronunciamento na Câmara Federal sobre o assunto e em especial a localidade de Imbituba. Já no almoço, meio que descontraído, ele lembrou-se do discurso que fará chamando a atenção das autoridades competentes para que agilizem, que seja dado maior suporte ao sinal que chega a Imbituba.
Segunda-feira (08/08) Dorlin estará apresentando na Câmara Municipal, requerimento para ser realizada uma Audiência Pública, desta vez, com a presença do Ministério Público e da ANATEL.