terça-feira, 7 de julho de 2009

Saúde e Meio Ambiente preocupam o vereador Dorlin Nunes

Na mesma sessão, o vereador apresentou uma indicação solicitando ao Poder Executivo auxílio financeiro de R$ 500,00 para a ISO

Com o objetivo de planejar uma ação conjunto com órgãos federais, estaduais, municipais e iniciativa privada, o vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB), através do requerimento nº. 36/09, apresentado na sessão desta segunda-feira (01), solicita ao prefeito de Imbituba José Roberto Martins, através do Sedurb (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) a realização de um inventário da degradação ambiental ocorrida no município e os custos para recuperá-las.
“Imbituba possui muitas belezas naturais que por intervenção do homem ou ação do próprio desgaste ao longo do tempo, merece que se faça um inventário da real situação atual das áreas degradadas”, ressalta o vereador.
Com o levantamento, será possível avaliar o quanto de recursos serão necessários para recuperar os ambientes e que ações realizar. “Além do trabalho servir de diagnóstico para a situação atual, um projeto bem elaborado pode conseguir recursos a fundo perdido”, lembra Dorlin. “Precisamos levar mais a sério a questão do meio ambiente, dar exemplo as crianças e por coincidência estamos na semana do meio ambiente, um motivo a mais para dar atenção a este assunto”, completa.
“Seria bom que o município tivesse a real situação da nossa região. Precisamos combater as ações nocivas ao nosso meio ambiente que é o local onde vivemos. Este é um requerimento de grande importância”, ressalta o vereador Luís Dutra (PSDB).
“Nós já demos entrada no projeto do horto florestal, com planta de essência nativa, que buscará minimizar estas ações de degradação, e é muito importante este levantamento solicitado pelo vereador Dorlin para sabermos onde atuar”, fala o vereador Elísio Sgrott (PP).
Na última sessão, o vereador Dorlin também fez uma apresentação da importância de se proteger o meio ambiente, relembrando todo o projeto e as ações do Reciclando Lixo, Preservando Vidas, trabalho iniciado durante sua presidência na Câmara de Vereadores.
Na mesma sessão, o vereador apresentou uma indicação solicitando ao Poder Executivo auxílio financeiro de R$ 500,00 para a ISSO (Indústria da Solidariedade. “A ISO tem quase 10 anos de serviços prestados em nosso município visando a prevenção, educação e redução da propagação do vírus do HIV, e assegurar aos portadores o exercício da plena cidadania. Acredito que é de grande importância uma parceria com o poder executivo no custeio dessas ações para minimizar um trabalho que vem sendo realizado com grande sacrifício”, explica o vereador. O vereador Jesiel Oliveira Antulino (PSDB) também ressaltou o trabalho da Isso. “ A ISO faz realmente um belo trabalho e merece todo nosso apoio no auxílio a população”, diz o vereador.



Fonte : Câmara Municipal de Imbituba

Nenhum comentário: