sábado, 29 de agosto de 2009

APAE e Hospital São Camilo recebem auxílio financeiro


O Prefeito José Roberto Martins realizou no dia 27 de agosto, assinatura de convênios para cinco entidades e desaproprição de um terreno e um imóvel para instalação de um Centro de Educação Infantil.
A solenidade ocorrida na sala de reuniões da Prefeitura iniciou com a assinatura de convënios, entre eles um com o Hospital Sâo Camilo e a sanção de uma Lei  autoriizando um editamento ao convenio firmado com a APAE..
O Hospital São Camilo representado na ocasião pela Irmã Narcisa Maria Pasetto, recebeu o repasse feito mensalmente pela Prefeitura no valor de R$ 52 mil referente já ao mês de setembro. Na oportunidade o Prefeito fez um apelo à sociedade organizada para que também preste assistência ao hospital através da conta de luz, doando a quantia que puder para que o mesmo possa manter-se em funcionamento. E ainda, destacou algumas ações que já estão sendo discutidas pelo Governo Municipal, Câmara de Vereadores e comunidade portuária para conceder auxílio ao hospital.
Para finalizar a solenidade o Prefeito Beto Martins sancionou a LEI 3542/2009, esta que recebeu atenção especial da Câmara de Vereadores que aprovou com agilidade, o segundo termo aditivo que repassará a APAE o valor total de R$ 63 mil que será dividido em 5 parcelas.
As ações sociais implantadas pelo Poder Executivo, através da assinatura deste convênios e repasse sâo resultados do empenho do Vereador Dorlin Nunes Júnior, Diretora Geral da 19º SDR Valmira Branco e da Diretora Geral da Sec da Saúde de Imbituba, Madalena Nunes, que não têm medido esforços para a busca de soluções para os problemas financeiros enfrentados pelo Hospital Sâo Camilo bem como pela APAE, junto ao Secretário da Saúde Dado Cherem, que sempre teve um olhar especial pela cidade de Imbituba.

Nenhum comentário: