quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Energia Solar


Publicado em 30 de outubro de 2009, no Jornal O Popular Catarinense

Clique na figura que você terá maior visibilidade do texto.

2 comentários:

Guarache disse...

Parabens, belo artigo mas, permito-me fazer alguns comentários sobre ele:
1) O homem não é oúnico animal que causa poluicão e danos ao meio ambiente, vejamos: a)as pragas de gafanhoto (desde a antiguidade) já devastaram regiões inteiras; b)os castores, também, constroem represas; c) os pica-paus destroem árvores; etc. O homem é, sim, o maior poluidor.
2)As energias solar e eólicas não são limpas, vejamos: a)para a produção de equipamentos de captação da energia solar e do vento são necessários equipamentos, que têm entre seus componentes metais (ferro, aço, cobre, alumínio, silício), vidro, plantico, etc. No caso específico da utilização das placas para captação de nergia solar, utiliza-se de baterias que se constituem de chumbo e utilizam-se de ácido sulfúrico. A utilização de energia solar e dos ventos é, sim, menos impactante ao meio ambiente.
Cordialmente
Guarache

Anônimo disse...

Interessante este projeto. Vale a pena dar uma olhada no projeto que a ACIF - Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, coordena, para coleta e reciclagem do óleo de cozinha.
O contato na ACIF é a Engenheira Ambiental Mirtes Jantsch, Telefone (48) 3224-3627. Segue o link do site da ACIFcom breves explicações acerca do projeto: http://www.acif.org.br/projetos/view.php?cod=43