domingo, 22 de novembro de 2009

Pavan já pensa na equipe

Jornal de Santa Catarina -
22/11/2009 às 06:32, em Santa Catarina

Na expectativa de assumir o Estado, vice começa conversas sobre os secretários que governarão em 2010 FLORIANÓPOLIS - Dos 21 cargos de primeiro escalão de SC, o futuro governador Leonel Pavan (PSDB), que assumirá no início de 2010, terá de substituir a metade: 10 secretários já confirmaram que serão candidatos em outubro. A única dúvida é se a substituição ocorrerá em janeiro ou em abril, prazo legal para aqueles que querem concorrer deixarem os cargos públicos.
A bancada tucana ensaiou um gesto para que Pavan tenha “total liberdade” de fazer mudanças antes de assumir o governo. Os três deputados do PSDB que atuam como secretários de Estado – Gilmar Knaesel, Dado Cherem e o federal Paulo Bauer – colocaram os cargos à disposição durante almoço, quarta-feira. Dado Cherem, secretário de Estado da Saúde, pretende sair no dia 20 de dezembro.
A ideia de colocar os cargos à disposição é um sinal para que o novo governador pise no Centro Administrativo, no dia 5 de janeiro, com a equipe que seguirá com ele até 31 de dezembro. O movimento da bancada tucana não refletiu nos aliados, o PMDB e o DEM. Nas duas siglas ainda não há entendimento preciso sobre quando os ocupantes do primeiro escalão devem deixar as funções.
Ex-prefeito de Balneário deve ganhar vaga no governo. Pavan não sabe se terá a equipe completa quando tomar posse. Diz que pode ir mudando “no andar da carruagem”: – Não vou fazer bobagem. Meu desejo é aproveitar a equipe que temos. Aqueles que irão concorrer serão substituídos, é natural, e no resto a substituição ocorrerá só no caso de não haver relacionamento.
O futuro governador disse que não aprofundou conversas sobre a montagem da equipe para não criar polêmica ou gerar expectativas desnecessárias. A única pessoa com quem já conversou e que pretende chamar para ocupar função no governo é o ex-prefeito de Balneário Camboriú Rubens Spernau.
Pavan recebeu da bancada do PSDB a indicação do nome do ex-presidente da sigla e atual presidente do Badesc, Dalírio Beber, para a Secretaria de Coordenação e Articulação, antiga Casa Civil.
Fonte: 21/11/2009
N° 11791 - Jornal Santa Catarina - sábado e domingo

Nenhum comentário: