sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Vereador pede melhoria da rede de telefones e internet para a região Sul do Município

DORLIN NUNES JUNIOR, Vereador Municipal do PSDB – com assento nesta Casa Legislativa vem na forma regimental, à presença de Vossa Excelência, REQUERER : Sejam convocados aos representantes da empresa BRASILTELECOM/OI, bem como da ANATEL, para que em data marcada pela Presidência desta Casa compareçam ao plenário ou enviem informações acerca da telefonia na região de São Tomáz, Guaiuba e Roça Grande .
JUSTIFICATIVA

Há muito tempo a população das comunidades citadas, reclama acerca da precariedade da concessão de linhas telefônicas e, conseqüentemente e de forma especial, ao acesso à internet, seja por linha discada ou através de banda larga.
Segundo os moradores, diversas reclamações já foram efetuadas junto às centrais de atendimento da concessionária, entretanto, nenhuma delas logrou êxito ou, definição de solução para esse grave problema, sem que o interessado gaste o valor vultoso, absurdo e impraticável.
Como a prestação de serviços é realizada pela Concessionária, há a necessidade de fiscalização e acompanhamento dos trabalhos, de modo a atender a população com qualidade e presteza, de forma a resolver definitivamente esse grave problema.
Com a permanência dessa situação todos os seguimentos: escola, saúde, empresas, etc, continuarão sofrendo as graves conseqüências pela falta do que chamamos de principal ferramenta de desenvolvimento do século XXI, a telefonia e acesso a rede mundial de computadores.
Sala das Sessões, 01 de dezembro de 2009.
Dorlin Nunes Júnior
Vereador do PSDB

4 comentários:

Anônimo disse...

Internet 3G que já tem em muitas cidades e aqui estamos somente na expectativa!

Dorlin Nunes Júnior disse...

Você tem razão. Quando da vinda dos técnicos da concessionária no Plenário, iremos questionar sobre esse assunto.
Obrigado pela participação!

Anônimo disse...

Sem contar que todas as lojas da cidade já vendem o suporte 3G... e o serviço mais próximo é oferecido nas grandes cidades. Imbituba recebe turistas do mundo todo, o ano inteiro, e todo mundo usa este serviço. É mais que necessário!

Dorlin Nunes Júnior disse...

É verdade. Vamos dar atenção ao seu pedido! Obrigado.