sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vereador chama a atenção: 192 não funciona

Na sessão ordinária da câmara de vereadores desta segunda-feira (8), o vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) chamou a atenção para uma questão muito séria: “o telefone 192 do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), não está funcionando”.

Dorlin foi um dos vereadores que mais trabalhou diretamente para a vinda do serviço à região de Imbituba junto ao então secretário de Saúde do Estado, Dado Cherem e agora vê o importante trabalho de atendimento a saúde impossibilitado de ser contatado. “Quem me trouxe oficialmente essa informação foi o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subseção de Imbituba, Cezar de Oliveira. Eu liguei para o número e deu como inexistente”, lembra o vereador.

O vereador mostrou grande preocupação com o problema porque vidas das pessoas estão em risco, pois foi um trabalho intenso para a vinda da unidade para Imbituba e agora uma ligação continuaria a impedir a utilização do serviço. “É importante que alertássemos a sociedade para esse problema”, ressalta o vereador.

Durante a sessão, o presidente da câmara de vereadores, Christiano Lopes de Oliveira (DEM) ligou para o serviço e o número também deu como inexistente. Segundo Dorlin, pelo menos nos números de telefones da operadora Vivo esse fato ocorre.



Nenhum comentário: