quarta-feira, 14 de março de 2012

Empresa expande internet após pedido de vereador

Se o trabalho dos vereadores é pressionar, cobrar e fiscalizar, o vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) vem realizando esse trabalho com a máxima eficiência. Depois de muito solicitar da Empresa de Telefonia OI (antiga Brasil Telecom), concessionária dos serviços de telefonia e internet banda larga (ADSL) na cidade, a operadora começou a se mexer.

Recentemente, a empresa concessionária informou a instalação de gabinetes da empresa OI em cinco bairros, o que significa a ampliação dos serviços da empresa. Os bairros de Guaiúba, Barra de ibiraquera, Vila Nova Alvorada (Divinéia), Vila Esperança e outro na região de Arroio/Alto Arroio, devem ser os primeiros beneficiados. “Tenho convicção de que a câmara cumpriu seu papel nessa questão ao defender os interesses da população e promover a solução de um problema”, acredita Dorlin.

O vereador também adianta que continuará acompanhando esse trabalho para que realmente todo o município possa contar com o serviço. “Esse trabalho é fruto de uma luta intensa, pois estudantes, famílias e muitas empresas pela cidade necessitam desse serviço, portanto continuaremos de olho”, afirma o vereador.

Dorlin solicitou por duas vezes audiências públicas para cobrar dos responsáveis os motivos para os serviços não atenderem a todos os bairros de Imbituba, pois a reclamação da população é grande. “Depois de muita luta, serão disponibilizados à população 672 pontos de sinal ADSL e 750 linhas para telefones fixos, e embora saibamos que há uma demanda reprimida, muitos moradores serão atendidos”.

“Dia 19 de marco, às 19:30h, o Diretor de Relações Institucionais / SC – OI, Gonzalo Pereira, estará na Câmara Municipal para informar quando os equipamentos estarão aptos a funcionar e finalmente poderemos atender a população nesse pedido que é de longa data”, avisa o vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMI

Nenhum comentário: