domingo, 12 de julho de 2009

Criação do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes de Imbituba, mais um projeto do Vereador Dorlin Nunes.


O presidente da Câmara, vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) destaca a aprovação do projeto de lei 3.352/07 que cria o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes de Imbituba. Após a sanção do prefeito José Roberto Martins (PSDB) e a publicação do projeto, o próximo passo será a formação do conselho. “Imbituba vai dar um grande passo, o trânsito e o transporte público são áreas complexas, e nada melhor ter um conselho democrático e com a participação de vários segmentos para discutir e definir tudo a respeito”, enalteceu o presidente.
O vereador Dorlin é o autor de uma indicação que sugeriu ao Executivo a elaboração do projeto, e justamente foi no período em que o presidente da Câmara exerceu o cargo de prefeito, que coube a Dorlin encaminhar para o Legislativo o projeto de lei 3.352/07. “Fico feliz de assinar a autoria do projeto, sabendo da importância que este conselho terá em Imbituba”, comemora.
O Conselho Municipal de Trânsito e Transportes de Imbituba estará vinculado à Secretaria Municipal de Infra-estrutura e terá poderes consultivo, deliberativo e fiscalizador no acompanhamento, controle e avaliação das políticas públicas de trânsito e transporte. Outra missão do conselho será colaborar na elaboração de um Plano Diretor de Trânsito, Transportes e Circulação para a cidade. Segundo o projeto de lei, quando estiver instalado, o conselho controlará todo o setor, como no planejamento de sinalização, na aprovação de abertura de novas vias públicas, até na definição das linhas do transporte coletivo e dos pontos de táxis, entre outras atribuições.


Fonte : Câmara Municipal de Imbituba

Nenhum comentário: