sexta-feira, 31 de julho de 2009

Prefeito e comitiva asseguram do Secretário de Saúde do Estado investimentos de quase R$ 400 mil


O Prefeito Beto Martins juntamente com grupo formado pelo vereador Dorlin Nunes Júnior, a diretora da Secretaria Regional de Laguna, Valmira Branco e Madalena Nunes estiveram esta semana com o Secretário de Saúde do Estado, Dado Cherem onde conquistaram para a Secretaria de Saúde do Município investimentos de quase R$ 400 mil.
O Prefeito expôs ao Secretário a grande problemática com a realização de exames de alta e média complexidade, sendo que estes embora sejam responsabilidades do Estado precisam do auxílio do Município que acaba enfrentando a realidade de grandes filas.
Atendendo a solicitação do Prefeito e comitiva para diminuir de forma significativa a espera dos pacientes, o Secretário de Saúde comprometeu-se em repassar recurso para atender a demanda.
O Prefeito Beto Martins conseguiu assegurar ainda do Secretário a aquisição de um micro-ônibus, via convênio, para atender os pacientes que precisam realizar seus exames em Florianópolis.
Dado Cherem irá disponibilizar também recurso para compra de equipamentos que serão utilizados na instalação de uma clínica de fisioterapia no Posto de Saúde da Vila Nova. Na opotunidade foi solicitado pelos presentes, uma definição para a contratualização de especialides clínicas do Hospital São Camilo, e a construção de uma clínica pediátrica para o município de Imbituba. Estes assuntos ficaram de ser retomados em outra oportunidade após estudos a ser feito pelo Secretário Dado Cherem.

Nenhum comentário: