terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vereador pede especificações no histórico escolar

Em primeira votação, a Câmara de Vereadores de Imbituba aprovou o projeto nº. 3.773/09, de autoria do vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB), que dispõe sobre as especificações, no histórico escolar do aluno, de atividades escolares em que tenha participado no ensino fundamental e no ensino médio. “É importante valorizar não apenas as notas bimestrais dos alunos, mas também as habilidades e competências presentes em seu protagonismo, manifestadas através de atividades voluntárias, culturais, esportivas e políticas realizadas durante a sua vida escolar”, justifica o vereador.
Ainda de acordo com o vereador, o mercado de trabalho solicita informações extras sobre o perfil dos candidatos às vagas de emprego, pois se valoriza cada vez mais a capacidade de liderança, de realizar múltiplas tarefas (polivalência) e a capacidade de realização de atividades em grupo.
“Através do registro dessas atividades no Histórico Escolar ter-se-á um perfil mais completo do aluno, uma visão mais ampla de suas potencialidades e a conseqüente valorização não apenas do seu rendimento em sala de aula, mas sim de todo seu potencial enquanto cidadão”, frisa Dorlin.
“Com essa atitude, além de valorizar a participação dos alunos em atividades extras, espera-se motivá-los a se envolverem em trabalhos voluntários, maratonas, campeonatos esportivos movidos não só pelo registro delas em seu histórico escolar, mas também pelos benefícios que trarão à sociedade e a si próprios”, completa.

Nenhum comentário: