domingo, 12 de julho de 2009

Prefeito em exercício, Dorlin Nunes Júnior, dá posse ao Conselho Municipal do Idoso


O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Imbituba foi empossado nesta quinta-feira (22) pelo prefeito em exercício Dorlin Nunes Júnior (PSDB) e pela secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Vera Lúcia Machado Martins, no auditório do campus da Unisul, no distrito de Vila Nova. O mandato do primeiro conselho será de dois anos.
A existência e o funcionamento do CMI em cada município é previsto na lei federal Nº 10.741 de 2003, conhecida como Estatuto do Idoso. Em Imbituba, integram o Conselho Municipal do Idoso 12 representações. São seis governamentais: Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação; Fundação Municipal de Esporte; Fundação Municipal de Cultura. E seis não-governamentais: Associação dos Aposentados e Pensionistas de Imbituba; Associação Empresarial de Imbituba; Associação dos Diabéticos de Imbituba; Câmara de Dirigentes Lojistas; Associação Lanche da Amizade; e a Ordem dos Advogados do Brasil.
Os vereadores Valdir Rodrigues (PMDB) e Jesiel Oliveira Antulino (PSDB) representaram a Câmara Municipal no evento. “Este conselho é mais um instrumento de proteção e garantias aos direitos dos idosos. Nossa administração, desde 2005, desenvolve uma forte política pública para o idoso, mas é sempre bom para a comunidade dispor de mais apoiadores, e ter um espaço de reivindicação e cobrança dos direitos”, enfatizou o prefeito em exercício Dorlin Nunes Júnior.

Nenhum comentário: