domingo, 12 de julho de 2009

Prefeito José Roberto Martins e Vereador Dorlin Nunes Júnior em visita a CASAN


O cumprimento do contrato de gestão compartilhada entre a Casan e a Prefeitura de Imbituba na administração da água e do saneamento básico foi discutido nesta segunda-feira (26), em Florianópolis, entre o prefeito José Roberto Martins (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Dorlin Nunes Júnior (PSDB), e o presidente da Casan, Walmor Paulo de Luca.
O prefeito Beto Martins cobrou da Casan o cumprimento do calendário de investimentos que a empresa estatal deve fazer, conforme contrato em vigor, principalmente em saneamento básico. Já o presidente da Câmara, vereador Dorlin, foi enfático ao cobrar do próprio presidente da Casan uma solução emergencial para a lagoa da Bomba. “A lagoa e a comunidade não podem esperar a burocracia dos projetos. Precisamos de ação imediata”, reclamou o vereador.
Beto Martins também cobrou uma ação de recuperação da lagoa da Bomba, já que a solução eficaz, passa pelo tratamento de esgoto das residências e empresas que hoje despejam no local sem qualquer tratamento. O prefeito também pediu uma solução rápida para a conhecida calha que desce do bairro Divinéia e desemboca na Praia do Porto.
O presidente da Casan concordou com as reclamações da comitiva imbitubense. “De fato, não vejo o atual contrato ser cumprido na prática. Quero ação. Estou determinando a construção imediata de duas estações compactas de tratamentos de esgotos. “Nossa equipe vai trabalhar emergencialmente nesses dois casos, em conjunto com a prefeitura”, determinou De Luca, aos quatros diretores da empresa que participaram da reunião.


Na quarta-feira (28) a equipe de engenheiros e diretores da Casan estará em Imbituba a partir das 14h30min, e vão definir os dois pontos para construção das estações compactas de tratamentos de esgotos, da Lagoa da Bomba e para Calha da Divinéia. Tanto o prefeito, quanto o presidente da Câmara já manifestaram que vão acompanhar pessoalmente o trabalho dos técnicos. “Isso é prioridade de governo. Queremos solução para estes dois problemas crônicos”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: