terça-feira, 18 de agosto de 2009

Temas polêmicos são debatidos na Câmara - Gripe A


Nesta segunda-feira (17), a Câmara de Vereadores de Imbituba realizou duas sessões no mesmo dia em virtude da suspensão da reunião da última segunda-feira devido a gripe A. E na segunda sessão da noite, a 27ª, importantes temas são debatidos no grande expediente, a Gripe A, e a emenda constitucional 29, que vai definir repasses à saúde.
No primeiro tema, a chefe da Vigilância Epidemiológica, Denise Maisto e a enfermeira concursada, Joana Diniz Vicente, apresentaram o quadro da gripe A em Imbituba. São 47 suspeitos em 161 atendimentos realizados desde o dia 24 de julho. Destes, 38 foram tratados com o remédio Tamiflu. “Entre esses números, 14 foram hospitalizados até então, mas somente três permanecem no hospital. Os outros estão em casa bem recuperados”, fala Maisto.
Sobre as ações realizadas pela secretaria municipal, a enfermeira relembrou que o município já possui um centro de triagem para atender os casos suspeitos. “Todos os profissionais da saúde estão treinados para realizar o atendimento. Em casos suspeitos, a equipe se desloca até o posto de saúde, ou residência, para fazer o atendimento, realizar a coleta, fazer todo o encaminhamento e dar o suporte necessário”, explica Joana.
A Vigilância Epidemiológica veio até a Câmara após o requerimento do vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB). A visita seria na semana passada, mas a Câmara esteve fechada por medida de segurança. “Eu parabenizo as ações de vocês. Este trabalho é muito importante para que se evite o aumento da propagação desse vírus e a sensação de insegurança”, frisa o vereador Dorlin.

Nenhum comentário: