terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dorlin requer melhoramentos em sistema de captaçao de águas

INDICAÇÃO N°
DORLIN NUNES JUNIOR, Vereador Municipal do PSDB - no exercício de suas prerrogativas regimentais, apresentar ao Soberano Plenário INDICAÇÃO, oficiando-se ao Sr. Prefeito Municipal José Roberto Martins e a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura para que sejam efetuados melhoramentos na vala do sistema de captação de águas pluviais localizada próxima a Lagoa da Bomba e da ETE, em Paes Leme.


JUSTIFICATIVA

A vala de captação de águas pluviais é canal de escoamento de águas pluviais e vertentes naturais para a Lagoa da Bomba.


O canal evita que várias residências do bairro Paes Leme sofram alagamentos em épocas de enxurradas. É necessário que naquele local seja realizado melhoramentos, seja colocando tubulações para levar essa água até a Lagoa da Bomba, evitando que o canal torne-se um criadouro de mosquitos e depósito de lixo ou então que a vala seja tapada com tampas de concreto, a exemplo do que foi feito na calha de Vila Alvorada.

É de se frisar ainda que, infelizmente, moradores têm colocado entulhos de construções ao longo da vala, o que pode ocasionar o seu entupimento e a falta de escoamento natural do fluxo de água, precisando assim que seja realizada, com urgência, a limpeza daquele local e tomadas as devidas medidas para a localização daquele que efetuou o deposito daqueles resíduos, cumprindo-se assim o determinado no Código de Posturas de nosso Município.
Sala das Sessões, 19 de outubro de 2009.
Dorlin Nunes Júnior
Vereador

Nenhum comentário: