sábado, 17 de outubro de 2009

O QUE SE FAZ AGORA COM AS CRIANÇAS É O QUE ELAS FARAO DEPOIS COM A SOCIEDADE


Com programas sociais e educativos voltados às crianças o Vereador Dorlin Nunes Júnior acredita que o futuro se faz agora.


Desde seu último mandato, o Vereador Dorlin Nunes Junior tem mostrado uma atuação legislativa voltada às crianças, jovens e adolescentes. Autor de três projetos sociais (Câmara de Vereadores Mirins, Saúde na Escola e Reciclando Lixo, Preservando Vidas), o vereador se mostra preocupado com melhores condições de vida das crianças, querendo lhes proporcionar espaços para cuidarem de suas saúdes, espaços para crescerem como pessoas, discutirem, se posicionarem, opinarem enfim, espaços que possam ter garantidos seus direitos como cidadãos.

“Aguardamos a ampliação do Programa Saúde na Escola em outras unidades escolares, e já apresentamos ao Poder Executivo a idéia de criar a Cidade Mirim, que é uma pequena cidade em funcionamento para proporcionar as crianças vivencias reais dos problemas de uma cidade. Também criamos o Programa Inclusão Digital e por falta de espaço físico não foi implantado.

Durante o exercício do mandato, os jovens que são eleitos através de voto direto, campanha eleitoral e apuração de votos (como uma eleição normal) terão uma ótima noção sobre o funcionamento dos Poderes Municipais e as dificuldades enfrentadas pelos administradores públicos. Em pouco tempo perceberão o quão enormes são as necessidades da população e como são escassos os recursos para atender a todas elas.


No programa CAMARA DE VEREADORES MIRINS, os Vereadores Mirins conhecem o cotidiano de uma vida pública, daquelas pessoas que colocam o interesse público acima dos seus e batalham para ver uma cidade cada vez mais bonita e bem cuidada.

PROGRAMA SAUDE NA ESCOLA

Outra ação de autoria de vereador Dorlin Nunes Júnior que tem foco as crianças e adolescente é o PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA, desenvolvido em um Plano Piloto implantado no CAIC, que prevê o atendimento médico, dentro da própria unidade escolar com inspeção geral e encaminhamentos a especialistas, quando for o caso, aos alunos matriculados na rede pública municipal.

O Programa Saúde na Escola teve criado especificamente um programa de informática para atendimento e cadastro destes alunos. “Queremos que nossos alunos tenham condições de viver bem, estudar, brincar a crescer saudáveis. Com o Programa Saúde na Escola há essa possibilidade porque estaremos desenvolvendo um trabalho preventivo, cuidado dos futuros adultos desde a infância.”, disse Dorlin.

PROGRAMA RECICLANDO LIXO, PRESERVANDO VIDAS


O programa “Reciclando Lixo, Preservando Vidas” que tem caráter pedagógico e educativo, busca criar uma consciência ambiental em nossas crianças.

Para Dorlin, o programa pretende despertar em nossos alunos a consciência sócio-ambiental, cultural e econômica proporcionando condições para tornar-lhes cidadãos aptos a lidar com os desafios que enfrenta o mundo contemporâneo, ligado as questões do lixo.


Cuidar do meio ambiente é cuidar de nossa casa em comum e o programa quer desenvolver a consciência de que cada um fazendo a sua parte conseguiremos cuidar melhor de nossa cidade, de nosso país e de nosso mundo.

Nenhum comentário: