domingo, 11 de outubro de 2009

Prefeito acata indicação do vereador Dorlin e envia projeto criando o Conselho da Juventude

Atendendo a indicação do vereador Dorlin Nunes Junior ( PSDB), o prefeito Beto Martins, enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei 3.798 que cria o Conselho Municipal da Juventude – COMJUV, o qual foi aprovado em primeira votação. Para o autor da indicação, vereador Dorlin , o Conselho terá como objetivos atuar na defesa dos direitos de organização e manifestação juvenil, encaminhar aos canais competentes as reivindicações e sugestões da juventude, garantir a participação dos jovens na vida política do município, o direito à vida, saúde, cultura, liberdade, convivência familiar e comunitária, além de incentivar campanhas e programas educativos.


Segundo o parlamentar, o Conselho será uma entidade civil que englobará forças para garantir a proteção aos direitos do jovem e o acesso à educação, de modo a proporcionar pleno desenvolvimento da pessoa humana, o preparo para o exercício da cidadania e a sua qualificação para o trabalho.

Para Dorlin, organizar civilmente as crianças, jovens e adolescentes é principio básico para lhes proporcionar cidadania, dignidade e sensibilidade aos problemas sociais. Investir nesses jovens é investir no nosso futuro, na certeza de que teremos uma cidade cada vez melhor, finalizou.

O vereador também apresentou na ultima sessão dois Requerimentos para a realização de projetos técnicos (materiais e mão-de-obra) para pavimentação final da rua Rozendo Izidoro de Freitas e da rua Itaquera, ambas em Paes Leme, os quais serão votados na próxima sessão ordinária ( dia 13/10).

Nenhum comentário: