sábado, 29 de maio de 2010

Dorlin Nunes sugere padronização das calçadas

INDICAÇAO

DORLIN NUNES JUNIOR, Vereador Municipal do PSDB – com assento nesta Casa Legislativa vem na forma regimental, à presença de Vossa Excelência, INDICAR ao senhor José Roberto Martins, Prefeito Municipal: que sua equipe oriente os proprietários de imóveis urbanos, para que construam calçadas padronizadas, devendo o Executivo Municipal propor um projeto que atenda as exigências do nosso Código de Posturas.

JUSTIFICATIVA

Grande parte dos deslocamentos diários das pessoas são realizados a pé e por isso as calçadas merecem o mesmo tipo de atenção que se dá as vias dedicadas aos automóveis.

Os desnivelamentos entre as calçadas existentes podem causar danos físicos aos pedestres, levando-os a possíveis danos físicos e matérias.

Há ainda que se ressaltar que as calçadas devem ser niveladas de modo a atender corretamente os portadores de necessidades especiais, primando-se pela acessibilidade das vias publicas a essas pessoas que merecem atenção redobrada do Poder Público.

Os proprietários de calçadas que estão irregulares – em desnível - devem ser notificados e caso não tomem providências a Prefeitura deve fazer as melhorias e cobrar as despesas do contribuinte, na forma da lei.

Além de contribuir para a segurança dos pedestres tornará o ambiente mais harmônico, dentro do que se propõem uma cidade turística.

Sala das Sessões, 24 de maio de 2010.

Dorlin Nunes Júnior

Vereador do PSDB

Nenhum comentário: