sábado, 22 de maio de 2010

Seminário Municipal objetiva atender melhor as crianças

Atender melhor as crianças, os portadores de necessidades especiais, adolescentes e idosos do município. Este é objetivo do Seminário Municipal para Discussão e Organização da Rede de Proteção Social, proposto pelo vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB), através da indicação 98/10, na sessão ordinária da câmara de vereadores desta segunda-feira (17).

A realização do seminário, segundo a indicação do vereador, envolve as secretarias da Saúde, Educação, Cultura e Esporte, Infraestrutura, Administração, Desenvolvimento Social, e os projetos Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Conselho Tutelar, PSF (Programa de Saúde da Família) entre muitos outros. O seminário deve ter duração de pelo menos uma semana.

“Entendemos que o alcance das ações de forma isolada tende a não ser alcançado. Logo, apostamos no método que consiste na comunicação intersetorial e intedisciplinar de forma permanente”, explica Dorlin.

O vereador acrescenta ainda que, em um segundo momento, entidades não governamentais, bem como Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Juizado da Criança e do Adolescente, poderão participar e contribuir com as discussões para implementações de políticas públicas de grande alcance social.

“Com o novo modelo e com as novas ferramentas haveremos de minimizar custos e maximizar resultados. Sem um foco e uma aferição conjunta é como caminhar sem direção. Queremos uma sociedade verdadeiramente cidadã, em todos os seus aspectos, porém só conseguiremos alcança-la se houver a participação de todos”, frisa Dorlin.

Fonte: Imprensa da CMI

Nenhum comentário: