quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vereador pede redutor de velocidade e alerta para acidentes.

O vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) demonstrou mais uma vez grande preocupação com uma enorme tragédia que pode ocorrer na avenida Manoel Florentino Machado devido ao excesso de velocidade. E em mais uma indicação esta semana (90/10), solicitou a instalação de um redutor de velocidade (lombadas), entre o acesso sul do bairro Vila Alvorada (Aguada) e os armazéns próximo ao trevo da Cancha, no centro.

“Vários acidentes têm acontecido neste trecho que é desguarnecido de maiores sinalizações para a redução de velocidades. Os caminhões descem do trevo de Vila Nova Alvorada (Divineia) em alta velocidade, o que se torna um risco para os moradores da região de Vila Alvorada, Loteamento Village”, ressalta o vereador.

Os redutores físicos, segundo o vereador, devem ser colocados atendendo a resolução de número 39, de autoria do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina que as lombadas tenham no máximo nove centímetros de altura.

“Há grande necessidade de manobras de caminhões em função de estarem localizados nesta via principal de acesso ao porto de Imbituba e de diversos bairros, dois postos de combustível e um armazém”, lembra o Dorlin. “Esta nossa solicitação é mais uma das diversas realizadas por este vereador que vem alertando para os riscos impostos, administrar é colocar a segurança em primeiro plano e desta forma o trânsito pode fluir normalmente, com segurança para pedestres e motoristas”, completa o vereador.

Fonte: Imprensa da Câmara de Vereadores

Nenhum comentário: