Com o contínuo problema da falta de plantão das farmácias no município e a comprovada necessidade de um horário de plantão entre elas, instituído através de lei municipal, o vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) indicou ao prefeito José Roberto Martins, na sessão desta semana, que encaminhe à câmara projeto de lei que disponha sobre a implantação do plantão para as farmácias localizadas no município.
No início de 2009, foi apresentado na câmara um projeto de lei onde se propunha a implantação do plantão, contudo o projeto foi retirado em virtude da reformulação do código de obras e posturas, que contemplaria tais dispositivos legais.
“Apesar disso, até a presente a data não foi encaminhado o projeto de reforma do código de posturas e os problemas com a falta de atendimento a população , quando necessitam das farmácias abertas durante a noite ou a madrugada, continuam”, lembra o vereador.
Para Dorlin, isso comprova o quanto é necessário e essencial a organização de um horário de plantão entre as farmácias, mas instituído através de lei municipal.
Com a indicação, o vereador encaminhou projeto sobre o plantão para que o poder executivo tome por base e assim facilitar e agilizar o trabalho.
Fonte: Assessoria de Imprensa CMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário