Cerca de 150 pessoas estiveram presentes na conferência realizada por dois estudantes do Centro de Educação Profissional Diomício Freitas, Cedup, que aconteceu no último dia 13, quarta-feira, no Imbituba Atlético Clube.
Com o apoio do Porto de Imbituba, os estudantes tinham como objetivo esclarecer a importância da sustentabilidade e da responsabilidade de cada cidadão. Como parte do projeto, os alunos convidaram os futuros profissionais de turismo e hospedagem da escola Eng. Annes Gualberto, além dos agentes comunitários de saúde de Imbituba, para contribuírem e fiscalizarem suas áreas de trabalho a fim de promover o crescimento sustentável do município.
“A sustentabilidade é questão de consciência individual. Não adianta só as empresas e o governo estarem atentos. A sustentabilidade precisa estar no dia a dia de todos. Eventos como este, tornam a sustentabilidade um tema de acesso para todos, disse o estudante e um dos organizadores do evento, Alisson Fernandes.
Tendo como tema principal a sustentabilidade, os palestrantes puderam desenvolver o assunto e abordar de maneira objetiva, práticas sustentáveis que podem começar em casa, como reciclar o lixo.
O projeto Reciclando Lixo, Preservando Vidas foi apresentado pelo vereador Dorlin Nunes Junior, que é autor do mesmo e tem como objetivo despertar nos alunos a consciência sócio-ambiental, cultural e econômica, proporcionando condições para tornar-lhes cidadãos aptos a lidar com os desafios que enfrenta o mundo contemporâneo.
.
.
Para o presidente do conselho de autoridade portuária (CAP) de Imbituba, Gilberto Barreto, que foi um dos palestrantes, o evento possibilitou instigar os estudantes a pensar em como será o futuro se nossas práticas não mudarem. “Questionei os alunos sobre a importância da água em nossas vidas e em como será o futuro dos riachos em Imbituba se a nossa consciência não mudar”. disse o engenheiro.
Dorlin finalizou a apresentação dizendo que o trabalho com saúde e educação tem sido seu foco frente ao Legislativo, e que espera que Administração possa implantar o programa na sua totalidade, pois assim estaremos minimizando um pouco os danos que causamos ao meio-ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário