domingo, 27 de novembro de 2011

Programa Vereador Mirim comprova ser um dos melhores programas de aprendizado sobre política e o exercício da cidadania.


Os vereadores mirins da câmara de Imbituba participaram na última quarta-feira, dia 23, do II Encontro Estadual de Vereadores Mirins, promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, e lotou as dependências do auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Os representantes do legislativo imbitubense relataram suas experiências ao longo do ano. A vereador Júlia Cavalcanti de Freitas usou a tribuna e falou para vereadores de todo o estado.

A agenda dos vereadores mirins não para. Depois da ida ao legislativo estadual, os jovens representantes de cada comunidade de Imbituba se reúnem com o prefeito e vereadores nesta segunda-feira, dia 28, no gabinete do prefeito, para discutirem algumas indicações.

O programa da câmara de vereadores mirins de Imbituba foi instituído em 2008 pelo vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) e se comprova em um dos melhores programas de aprendizado sobre política e o exercício da cidadania.

Na câmara o programa é coordenado pelo técnico legislativo Thiago Guimarães que esteve com os vereadores em Florianópolis, acompanhados dos funcionários João Floriano e Lorival Matias Júnior.

FOnte: Assessoria de Imprensa da CMI

Nenhum comentário: