quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dorlin sugere a criação da 18ª"B" CIRETRAN em Imbituba.



                             Foi aprovado, por unanimidade, o requerimento do Vereador Dorlin para que seja oficiado ao Senhor Governador do Estado Raimundo Colombo e ao Secretário de Segurança Pública, através do DETRAN – SC, para que AUTORIZE a instalação de uma Circunscrição Regional de Trânsito - CIRETRAN, em Imbituba.

 As CIRETRANS são órgãos vinculados ao Departamento Estadual de Trânsito- DETRAN, estando dispostas no Estado apenas junto as Delegacias Regionais de Polícia Civil, exercendo funções administrativas de Trânsito (Expedição de Registro e Licenciamento de veículos; emissão de Carteira de Identidade; elaboração do Processo 1ª Habilitação e Renovação; Processos administrativos de Trânsito; Defesa e Recurso de Penalidades, etc.
Atualmente em Imbituba existe apenas uma Circunscrição de Trânsito - CITRAN, a qual oferece apenas o serviço de Registro e Licenciamento de veículos, sem competência para o atendimento dos serviços de habilitação.
Neste contexto, a exemplo de outras regiões, para o atendimento dos serviços de Habilitação poderá ser criada uma CIRETRAN "B", esta vinculada a CIRETRAN de Laguna, onde atualmente fica a sede da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
A criação da CIRETRAN "B" permitirá a todo cidadão de Imbituba e região realizar também os serviços relativos a obtenção de sua CNH diretamente junto ao órgão de trânsito, sem necessidade de deslocamento para cidade de Laguna, onde atualmente são realizados o exame de legislação e movimentação dos procedimentos que antecedem a emissão da CNH, sem necessidade de deslocamento até Laguna.
Cabe registrar que Imbituba possui uma frota de veículos estimada em 20.414, que somados aos demais municípios (Garopaba - 9.254; Imaruí - 4.595 e Paulo Lopes - 3.671; totalizam 37.931 veículos, números relativamente expressivos à criação de uma CIRETRAN "B" capaz de atender com mais agilidade e eficiência os usuários dos serviços administrativos de trânsito. 
Acreditamos que tais considerações servirão de base para movimentação dos expedientes necessários a criação da 18ª"B" CIRETRAN em Imbituba.

Nenhum comentário: