domingo, 12 de julho de 2009

Presidente da Câmara, vereador Dorlin Nunes Júnior apresentando a prestação de contas da Câmara.


Há praticamente 10 meses na Presidência da Câmara Municipal de Imbituba, o vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) fez uma detalhada prestação de contas dos trabalhos do Legislativo em sua gestão. Eleito em dezembro de 2006 para um mandato de dois anos (2007-2008), o vereador Dorlin comanda mudanças importantes dentro do parlamento de Imbituba. “Transparência é o mais importante. Quanto mais transparente for nossa ação, mais eficiente será nosso trabalho. Com transparência na administração pública se economiza recursos”, ressaltou. “O sucesso nas ações da Câmara só são possíveis pelo empenho da Mesa Diretora e o apoio dos demais vereadores”, reconhece.
Dorlin citou as principais aquisições e realizações na Câmara de Imbituba a partir de janeiro deste ano. Em apenas 10 meses aconteceu a aquisição de equipamentos de informática, equipamentos de segurança para vigilância eletrônica, seguro do prédio, compra e instalação de refletores externos, construção da rampa de acesso aos portadores de necessidades especiais, aquisição de livros jurídicos, arquivos de aço, e objetos de utilidade para os departamentos Legislativo, Administrativo e Financeiro. “Instituímos ainda e compramos para os funcionários dois modelos de uniformes”, fala o presidente.
Entre as ações estão também a urbanização do pátio, revisão geral do veículo oficial da Câmara, compra de móveis, informatização dos Departamentos Legislativo, Administrativo, Financeiro através da contratação da empresa Cetil, que é a nova fornecedora do programas de computador para Câmara. “Informatizamos a comunicação com os vereadores para proporcionar maior agilidade nos trabalhos da casa e deles próprios em benefício da população”, acrescenta o presidente.
Uma nova modalidade de compra foi empregada a partir das licitações com pregão presencial, que só na concorrência para aquisição de móveis resultou numa economia de R$ 11.000,00 (onze mil Reais) aos cofres públicos. “É mais barato comprar com pregão presencial. A disputa das empresas força elas baixarem o preço”, justifica. O presidente ainda destaca que o controle administrativo dos funcionários é detalhado e com critérios técnicos para o pagamento de diária, autorização de curso e hora extra. “Diminuímos o valor do duodécimo que recebemos do Executivo, e mesmo assim, nossa economia até este mês já garantiu a devolução de R$ 450 mil à Prefeitura, que deverão servir para investimentos importantes em todas as áreas”, anuncia o presidente.
O Departamento Administrativo também já concluiu a contratação da agência de publicidade, da prestação de serviço de telefonia móvel, e produziu o inventário completo dos móveis e equipamentos que integram o patrimônio público da Câmara de Imbituba. “Demos prosseguimento ao Programa Coordenadas da Cidadania que tem garantido a identificação e o endereço de muitas famílias imbitubenses”, fala.
O presidente Dorlin informou que a conta da Câmara já está transferida para Caixa Econômica Federal, o que segundo ele, vai resultar em maior ganho financeiro nas aplicações, além da isenção da taxa de manutenção da conta da Câmara, entre outros benefícios para os servidores públicos da casa. “Quero ainda comunicar a todos que a partir do dia 5 de novembro estaremos estreando a transmissão ao vivo pela Internet em áudio das sessões da Câmara”, destacou Dorlin.

Programa Vereador Mirim – Legislativo na Escola
O presidente da Câmara, vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) destacou o Programa Vereador Mirim - Legislativo na Escola. O projeto que é de sua autoria é avaliado como uma das mais importantes ações da Câmara, em seu período na presidência. Ao todo, 95 candidatos e candidatas de 15 escolas estaduais, municipais e particulares disputarão as 15 cadeiras no Legislativo Mirim Municipal. Cada unidade escolar elegerá um(a) representante no parlamento infantil. O número máximo de candidatos por escolar foi definido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), proporcionalmente ao número de aluno-eleitor da escola.
As eleições, realizadas pelo TRE, serão com urnas eletrônicas e acontecerão no dia 7 de novembro nas 15 escolas, e a apuração dos votos no mesmo dia, a partir das 18h, no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro. A diplomação e posse dos eleitos acontecerão no dia 14 de novembro, a partir das 19h, em sessão solene da Câmara no salão nobre do Imbituba Atlético Clube.


Fonte : Câmara Municipal de Imbituba

Nenhum comentário: