quinta-feira, 9 de julho de 2009

Vereador mostrou toda a importância de proteger o meio ambiente

Na 5ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores Mirim, na quarta-feira (20/06), um importante projeto foi apresentado aos legisladores mirins pelo vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB), o Reciclando Lixo, Preservando Vidas.
Instituído enquanto presidente da Câmara, o projeto busca despertar nos alunos a consciência sócio-ambiental, cultural e econômica proporcionando condições para tornar-lhes cidadãos aptos a lidar com os desafios que enfrenta o mundo contemporâneo. “Esperamos que vocês possam ajudar e olhar o meio ambiente de outra forma, pois vocês são nada mais nada menos que a nossa prioridade e vocês não são mais o futuro, são o presente”, ressalta Dorlin.
O vereador lembra que eles têm que ajudar e serem os guardiõess do meio ambiente. “Vamos despertar a consciência ecológica em nossos pais, nossos colegas, para que o nosso planeta tenha futuro”, avisa Dorlin.
O projeto conta diretamente com a participação dos estudantes. O mascote, intitulado “Eulimpio” foi escolhido em uma promoção entre os alunos do município. O próximo passo será o plantio nas escolas de árvores frutíferas e não frutíferas, e o trabalho do tema em sala de aula.
Uma mostra de que os vereadores mirins têm se preocupado com o meio ambiente foram as indicações desta sessão. A vereador Alini Brandão solicitou a realização de oficinas de reciclagem de lixo na Escola Julieta Pavan Simões, bairro Alto Arroio, com os alunos, pais e professores para conscientização do reaproveitamento do lixo.
A vereadora Fernanda da Silva Tim solicitou a colocação de lixeiras na escola Gracinda Augusta Machado, bem como a colocação de lixeiras no bairro de Nova Brasília. O vereador mirim Klemoar Teixeira também solicitou lixeiras em frente a escola Justina da Conceição Silva, em Ibiraquera.
Já a vereadora Vitória Antônio Geraldo fez uma indicação de infraestrutura, uma sala de videoteca de todas as disciplinas para a Escola Basileu José da Silva, no Campo da Aviação. A próxima sessão da Câmara Mirim acontece no dia 03 de junho, às 09 horas.

Nenhum comentário: