quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Empenho do Vereador Dorlin Nunes Júnior, Prefeito Municipal e demais autoridades garante repasse de valores a APAE de Imbituba.

Município atende pedido da APAE para ajudar em recurso suspenso pelo Ministério da Saúde



Desde novembro do ano passado que a Associação de Pais e Amigos (APAE) de todo Brasil não conta com o recurso denominado como “extra-teto” repassado pelo Ministério da Saúde.
Segundo a Diretora de Saúde, Maria Madalena Nunes, o recurso recebido pela APAE de Imbituba era de R$ 21 mil devido sua capacidade quanto ao número de profissionais e alunos.
Sem condições de continuar a manter a equipe multiprofissional (formada por psicólogo, terapeuta ocupacional, fonodiólogo, 2 fisioterapeutas, pedagoga e assistente social) o Presidente da APAE, Amilton Gonçalves de Souza, recorreu ao Prefeito Beto Martins, a Secretária de Saúde Léa Lopes e ao vereador Dorlin Nunes Júnior, que estiveram esta semana participando de uma reunião na entidade juntamente com os pais dos alunos.
Na ocasião o Presidente e a Diretora de Saúde, Maria Madalena Nunes, expuseram as autoridades as dificuldades encontradas com a suspensão do recurso tendo até mesmo a possibilidade de demissão da equipe multiprofissional, equipe esta que, segundo o Presidente, faz toda a diferença na vida dos 84 alunos da APAE de Imbituba.
Para a Diretora de Saúde a suspensão da verba deve ser momentânea visto que, já está marcado um congresso entre as APAEs junto com autoridades federais para rever a situação.
O Prefeito Beto Martins informou que na última semana em reunião com o Secretário de Saúde do Estado, Dado Cherem, teve a garantia do repasse de importantes recursos para o Município que em breve serão anunciados a população onde destacou a realização de mutirão de exames. O Prefeito disse que não poderia deixar de ajudar a APAE de Imbituba e anunciou que até o final do ano irá comprometer-se com o repasse de R$ 10.5 mil, valor que, segundo o Presidente da APAE garantirá a folha de pagamento da equipe e os encargos.
Amilton agradeceu as autoridades em nome de toda equipe e pais dos alunos da APAE. “Sabíamos que podíamos contar com vocês que sempre nos atenderam com o maior carinho e respeito”, finalizou.

Nenhum comentário: