domingo, 13 de dezembro de 2009

Vereador quer operadora de telefonia e Casan na Câmara

Em busca de obter subsídios para encontrar algum meio de ajudar algumas comunidades do município com uma série de transtornos, o vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) teve três importantes requerimentos aprovados, entre eles, dois que solicitam a presença dos representantes da empresa Brasil Telecom/Oi e também da Casan.


No requerimento nº 75/09, o vereador pede que os representantes da empresa de telefonia, assim como da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) compareçam ao plenário ou enviem informações acerca da telefonia na região de São Tomáz, Guaiuba e Roça Grande. “Há muito tempo também a população das comunidades de Sambaqui, Arroio, Alto Arroio, Arroio do Rosa, Ibiraquera, Penha e Vila Esperança, reclamam acerca da precariedade da concessão de linhas telefônicas e, conseqüentemente e de forma especial, ao acesso à internet, seja por linha discada ou através de banda larga”, lembra o vereador.
De acordo com o vereador, diversas reclamações já foram efetuadas junto às centrais de atendimento da concessionária, mas todas sem êxito. “Como a prestação de serviços é realizada pela concessionária, há a necessidade de fiscalização e acompanhamento dos trabalhos, de modo a atender a população com qualidade e resolver definitivamente esse grave problema”, ressalta o vereador.

Já no documento nº. 76/09, o psdebista pede a presença dos representantes da Casan para que mantenham a casa legislativa a par dos assuntos relacionados ao problema do esgoto sanitário em Imbituba. “Esse requerimento visa trazer os responsáveis pela área de tarifa e operação da estação de tratamento de esgoto para ver se tem alguma noticia nova, de forma que os moradores paguem o preço justo, sem acarretar problemas como nome de pessoas em cadastro de inadimplência”, destaca Nunes.
O vereador, no requerimento nº. 70/09, solicita a realização de projeto técnico e financeiro para pavimentação parte final da rua Professora Laura Barreto da Costa, próximo a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Casan. “Os moradores requerem a realização de projeto para pavimentação com paiver, pois com o escoamento da chuva, há a erosão da areia causando enormes buracos, deixando a via sem condições de trafegabilidade”, frisa o vereador.
Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
Fonte: João Batista Coelho Junior - Assessoria de Imprensa da CMI

Nenhum comentário: