sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dorlin participa de reunião com o Conselho Comunitário de Arroio.

Na última terça-feira (dia 02/02) o Vereador Dorlin Nunes Júnior participou de uma reunião com a diretoria do Conselho Comunitário de Arroio e Alto Arroio a fim de ouvir os problemas apresentados pelos moradores. Entre eles se destacam os da telefonia, das estradas locais, da necessidade de expansão do pátio da escola municipal, da construção da creche escolar entre outros.


Para a presidente do Conselho Comunitário, Sra. Edna Luis Pereira, esse contato com um representante na Câmara tem-se mostrado proveitoso para os moradores. No ano passado, através do vereador Dorlin, conseguimos alterar a rota da linha de ônibus com a Santo Anjo, a colocação de luminárias na estrada geral junto a CERPALO/PMI e a limpeza parcial do canal da lagoa com a Prefeitura Municipal, facilitando a travessia das canoas dos pescadores, explicou a presidente.

Para o vereador Dorlin Nunes Júnior, essa aproximação com os moradores, seja através das associações de moradores e conselhos municipais ou mesmo individualmente são importantes para ajudar as resolver os problemas da comunidade. Quando somos convidados para participar dessas reuniões não podemos deixar de estar presente e ouvir, de perto, cada morador e tentar viabilizar soluções para os problemas do cotidiano da vida dessas comunidades. Esse é o nosso trabalho e estaremos sempre à disposição daqueles que nos procurarem, finalizou Dorlin Nunes Júnior.

Aprovado requerimento para obtenção de informações sobre os serviços de telefonia na comunidade de Vila Esperança.

REQUERIMENTO DE URGENCIA ESPECIAL Nº______/2010

DORLIN NUNES JUNIOR, Vereador Municipal do PSDB – com assento nesta Casa Legislativa vem na forma regimental, à presença de Vossa Excelência, REQUERER : Sejam convocados aos representantes da empresa BRASILTELECOM/OI, bem como da ANATEL, para que em data marcada pela Presidência desta Casa compareçam ao plenário ou enviem informações acerca da telefonia na região de Vila Esperança.

JUSTIFICATIVA

Após a aprovação por esta Casa de dois requerimentos pedindo providências quanto a telefonia de Roça Grande, Boa Vista, Itapirubá, Arroio e Alto Arroio, recebemos email de um morador informando a precariedade dos serviços no bairro de Vila Esperança.

Há muito tempo a população da comunidade citada, reclama acerca da precariedade da concessão de linhas telefônicas e, conseqüentemente e de forma especial, ao acesso à internet, seja por linha discada ou através de banda larga.

Segundo os moradores, diversas reclamações já foram efetuadas junto às centrais de atendimento da concessionária, entretanto, nenhuma delas logrou êxito ou, definição de solução para esse grave problema, sem que o interessado gaste o valor vultoso, absurdo e impraticável.

Como a prestação de serviços é realizada pela Concessionária, há a necessidade de fiscalização e acompanhamento dos trabalhos, de modo a atender a população com qualidade e presteza, de forma a resolver definitivamente esse grave problema.

Com a permanência dessa situação todos os seguimentos: escola, saúde, empresas, etc., continuarão sofrendo as graves conseqüências pela falta do que chamamos de principal ferramenta de desenvolvimento do século XXI, a telefonia e acesso a rede mundial de computadores.

Sala das Sessões, 11 de janeiro de 2010.
Dorlin Nunes Júnior
Vereador do PSDB

Na primeira Sessão Ordinária de 2010 (01/02), vereador requereu sinalização para vias públicas no centro da cidade.

INDICAÇÃO Nº______/2009

DORLIN NUNES JUNIOR, Vereador Municipal do PSDB – com assento nesta Casa Legislativa vem na forma regimental, à presença de Vossa Excelência, INDICAR ao senhor José Roberto Martins, Prefeito Municipal: Sejam realizados, COM URGENCIA, estudos técnicos para sinalização horizontal ou vertical no entroncamento das via publicas Av. Nereu Ramos, Rua Duque de Caxias e Rua Jorge Lacerda, todas localizadas no centro da cidade – fotos em anexo.
JUSTIFICATIVA

As indicadas vias públicas estão localizadas no centro da cidade de Imbituba aonde se vê intenso fluxo de pedestres, ciclistas e veículos, em virtude da localização do PAMM, da SEDESTH e do vasto comércio que por ali se encontra instalado, conforme comprovam as fotos anexadas a presente indicação.
Como o entroncamento/interseção das vias não é sinalizado, há grande risco de acidentes envolvendo os usuários da rodovia.
Com a permanência dessa situação há riscos de eventos que causem danos materiais e a própria integridade física da população merecendo atenção da administração municipal, para que através do Departamento de Trânsito, realize estudos técnicos para a correta e urgente sinalização daquela área.
Sala das Sessões, 01 de fevereiro de 2010.

Dorlin Nunes Júnior
Vereador do PSDB