sábado, 6 de fevereiro de 2010

Aprovado requerimento para obtenção de informações sobre os serviços de telefonia na comunidade de Vila Esperança.

REQUERIMENTO DE URGENCIA ESPECIAL Nº______/2010

DORLIN NUNES JUNIOR, Vereador Municipal do PSDB – com assento nesta Casa Legislativa vem na forma regimental, à presença de Vossa Excelência, REQUERER : Sejam convocados aos representantes da empresa BRASILTELECOM/OI, bem como da ANATEL, para que em data marcada pela Presidência desta Casa compareçam ao plenário ou enviem informações acerca da telefonia na região de Vila Esperança.

JUSTIFICATIVA

Após a aprovação por esta Casa de dois requerimentos pedindo providências quanto a telefonia de Roça Grande, Boa Vista, Itapirubá, Arroio e Alto Arroio, recebemos email de um morador informando a precariedade dos serviços no bairro de Vila Esperança.

Há muito tempo a população da comunidade citada, reclama acerca da precariedade da concessão de linhas telefônicas e, conseqüentemente e de forma especial, ao acesso à internet, seja por linha discada ou através de banda larga.

Segundo os moradores, diversas reclamações já foram efetuadas junto às centrais de atendimento da concessionária, entretanto, nenhuma delas logrou êxito ou, definição de solução para esse grave problema, sem que o interessado gaste o valor vultoso, absurdo e impraticável.

Como a prestação de serviços é realizada pela Concessionária, há a necessidade de fiscalização e acompanhamento dos trabalhos, de modo a atender a população com qualidade e presteza, de forma a resolver definitivamente esse grave problema.

Com a permanência dessa situação todos os seguimentos: escola, saúde, empresas, etc., continuarão sofrendo as graves conseqüências pela falta do que chamamos de principal ferramenta de desenvolvimento do século XXI, a telefonia e acesso a rede mundial de computadores.

Sala das Sessões, 11 de janeiro de 2010.
Dorlin Nunes Júnior
Vereador do PSDB

Nenhum comentário: