sábado, 29 de maio de 2010

Dorlin Nunes sugere padronização das calçadas

INDICAÇAO

DORLIN NUNES JUNIOR, Vereador Municipal do PSDB – com assento nesta Casa Legislativa vem na forma regimental, à presença de Vossa Excelência, INDICAR ao senhor José Roberto Martins, Prefeito Municipal: que sua equipe oriente os proprietários de imóveis urbanos, para que construam calçadas padronizadas, devendo o Executivo Municipal propor um projeto que atenda as exigências do nosso Código de Posturas.

JUSTIFICATIVA

Grande parte dos deslocamentos diários das pessoas são realizados a pé e por isso as calçadas merecem o mesmo tipo de atenção que se dá as vias dedicadas aos automóveis.

Os desnivelamentos entre as calçadas existentes podem causar danos físicos aos pedestres, levando-os a possíveis danos físicos e matérias.

Há ainda que se ressaltar que as calçadas devem ser niveladas de modo a atender corretamente os portadores de necessidades especiais, primando-se pela acessibilidade das vias publicas a essas pessoas que merecem atenção redobrada do Poder Público.

Os proprietários de calçadas que estão irregulares – em desnível - devem ser notificados e caso não tomem providências a Prefeitura deve fazer as melhorias e cobrar as despesas do contribuinte, na forma da lei.

Além de contribuir para a segurança dos pedestres tornará o ambiente mais harmônico, dentro do que se propõem uma cidade turística.

Sala das Sessões, 24 de maio de 2010.

Dorlin Nunes Júnior

Vereador do PSDB

sábado, 22 de maio de 2010

Seminário Municipal objetiva atender melhor as crianças

Atender melhor as crianças, os portadores de necessidades especiais, adolescentes e idosos do município. Este é objetivo do Seminário Municipal para Discussão e Organização da Rede de Proteção Social, proposto pelo vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB), através da indicação 98/10, na sessão ordinária da câmara de vereadores desta segunda-feira (17).

A realização do seminário, segundo a indicação do vereador, envolve as secretarias da Saúde, Educação, Cultura e Esporte, Infraestrutura, Administração, Desenvolvimento Social, e os projetos Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Conselho Tutelar, PSF (Programa de Saúde da Família) entre muitos outros. O seminário deve ter duração de pelo menos uma semana.

“Entendemos que o alcance das ações de forma isolada tende a não ser alcançado. Logo, apostamos no método que consiste na comunicação intersetorial e intedisciplinar de forma permanente”, explica Dorlin.

O vereador acrescenta ainda que, em um segundo momento, entidades não governamentais, bem como Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Juizado da Criança e do Adolescente, poderão participar e contribuir com as discussões para implementações de políticas públicas de grande alcance social.

“Com o novo modelo e com as novas ferramentas haveremos de minimizar custos e maximizar resultados. Sem um foco e uma aferição conjunta é como caminhar sem direção. Queremos uma sociedade verdadeiramente cidadã, em todos os seus aspectos, porém só conseguiremos alcança-la se houver a participação de todos”, frisa Dorlin.

Fonte: Imprensa da CMI

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vereador pede redutor de velocidade e alerta para acidentes.

O vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) demonstrou mais uma vez grande preocupação com uma enorme tragédia que pode ocorrer na avenida Manoel Florentino Machado devido ao excesso de velocidade. E em mais uma indicação esta semana (90/10), solicitou a instalação de um redutor de velocidade (lombadas), entre o acesso sul do bairro Vila Alvorada (Aguada) e os armazéns próximo ao trevo da Cancha, no centro.

“Vários acidentes têm acontecido neste trecho que é desguarnecido de maiores sinalizações para a redução de velocidades. Os caminhões descem do trevo de Vila Nova Alvorada (Divineia) em alta velocidade, o que se torna um risco para os moradores da região de Vila Alvorada, Loteamento Village”, ressalta o vereador.

Os redutores físicos, segundo o vereador, devem ser colocados atendendo a resolução de número 39, de autoria do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina que as lombadas tenham no máximo nove centímetros de altura.

“Há grande necessidade de manobras de caminhões em função de estarem localizados nesta via principal de acesso ao porto de Imbituba e de diversos bairros, dois postos de combustível e um armazém”, lembra o Dorlin. “Esta nossa solicitação é mais uma das diversas realizadas por este vereador que vem alertando para os riscos impostos, administrar é colocar a segurança em primeiro plano e desta forma o trânsito pode fluir normalmente, com segurança para pedestres e motoristas”, completa o vereador.

Fonte: Imprensa da Câmara de Vereadores