sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dorlin e Rogberto indicam criação de Comissão para acompanhar o processo de transição da concessão do Porto de Imbituba

A concessão entregue à Companhia Docas de Imbituba (CDI) para administrar o porto da cidade está cada vez mais perto de expirar. E podendo ter grandes efeitos sobre Imbituba e região, o vereadores Rogberto de Farias Pires, o Rogue da Estiva (PPS) e Dorlin Nunes Júnior (PSDB) apresentaram, na sessão desta segunda-feira (12), um requerimento de urgência especial para criação da Comissão de Acompanhamento da Transição da Concessão da Administração do Porto de Imbituba.

O término da concessão é em dezembro de 2012, mas os legisladores querem acompanhar passo a passo o que vai e o que pode acontecer neste período. “Vamos observar todas as situações que envolvem o tema, mas principalmente a legislação e o formato de administrar que envolve o tema”, destaca o vereador Rogue.

Ambos os vereadores tem envolvimento direto com o porto. Rogue trabalha na área há 30 anos e Dorlin há 23, e sentiram a necessidade de chamar a atenção, para que todos os vereadores, principalmente se o município vier a administrar essa gestão. “É bom que fiquemos atento a todos os passos”, frisa Dorlin.

A preocupação dos vereadores também reflete-se diretamente na economia do município. Uma nova forma de administrar irá refletir diretamente na parte comercial da região.
 
Fonte: Jornal O Popular Catarinense

Nenhum comentário: