segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vereador Dorlin presidirá a Comissão Especial de Gerenciamento Costeiro

Após participar de uma reunião em Imbituba promovida pela 19ª SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) e constatar muitas divergencias pela falta de sinergia entre os municípios sobre o tema, o vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB), requereu na úlitma sessão da Câmara de Vereadores, a criaçao de uma Comisssão Especial de Acompanhamento ao Gerenciamento Costeiro.

As divergências na reunião, segundo o vereador, sao relativas aos planos diretores e o gerenciamento costeiro de cada município. “Sugeri na reunião que fossem criadas as comissões em cada município, pois as câmaras de vereadores é que irão dar a palavra final, e esta comissão permite aos vereadores a possibilidade de, já durante a fase de elaboraçao, apontar sugestões”, ressalta o vereador.

A comissão de Imbituba fará parte do Comitê Temático Regional do Setor Costeiro nº 4 – Centro Sul. O vereador também solicitou que o seu requerimento fosse encaminhado às outras câmaras da região para que sejam formada as comissões.

Em Imbituba o presidente da comissão que vai discutir o plano de gerenciamento costeiro é o vereador Dorlin, vice-presidente: vereador Thiago Machado (PMDB); e relator: vereador Elísio Sgrott (PP).

Fonte: Imprensa CMI

Nenhum comentário: