quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dorlin requer CIretran para Imbituba

O vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) apresentou o requerimento, aprovado por unanimidade e veementemente apoiado pelos vereadores, em sessão ordinária, solicitando uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no município.
No documento 16/11, o vereador pede que seja enviado ofício ao Governador Raimundo Colombo e também ao Secretário de Segurança Pública para que autorize a instalação em Imbituba.
“Atualmente em Imbituba existe apenas uma Circunscrição de Trânsito (Citran) a qual oferece apenas o serviço de registro de licenciamento de veículos, sem competência para o atendimento dos serviços de habilitação”, observa o vereador.
As Ciretrans, segundo Dorlin, são órgãos vinculados ao Detran (Departamento de Trânsito) e realizam uma série de procedimentos com grande benefício para a região como emissão de carteira de identidade, elaboração do processo de primeira habilitação e renovação, procedimentos administrativos de trânsito, recurso de penalidades de trânsito entre vários outros.
“A exemplo de outras regiões, em Imbituba poderia ser criada uma Ciretran “B”, vinculada a Ciretran de Laguna, onde fica a sede, permitindo a realização de serviços para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) sem precisar se deslocar até Laguna”, ressalta o vereador.
Segundo o legislador, Imbituba possui uma frota de 20,414 veículos, e os municípios próximos como Garopaba com 9.254; Imaruí com 4,595; e Paulo Lopes com 3.671, somando 37.931 veículos na região.
“São números expressivos que justificam a criação de uma Ciretran “B” em nossa cidade, capaz de atender com mais agilidade e eficiência os usuários e acredito que tias considerações servirão de base para movimentação dos expedientes necessários para a criação da 18ª “B” Ciretran em Imbituba”, justifica o vereador.

Fonte:Assessoria Imprensa CMI

Nenhum comentário: