segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TÚNEL DO PAES LEME INCLUÍDO NO ORÇAMENTO DA FTC PARA 2010.

A obra mais esperada da comunidade de Paes Leme, o túnel de ligação entre a Lomba e o Araçá, tem início previsto para março de 2010

O túnel que ligará as localidades da Lomba e o Araçá, no bairro Paes Leme, que se encontrava em fase de projeto, teve o valor das obras incluído no orçamento da Ferrovia Tereza Cristina, para o ano de 2010, após vários anos de espera pela comunidade.

O vereador Dorlin Nunes Júnior participou de mais uma reunião com a Engenheira Francine Dela Vêdova Costa e com o Técnico Agrimensor Anildo Mazuco Filho, para conhecimento do planejamento final da obra. Segundo a Engenheira Francine, os cálculos finais chegaram em R$ 152 mil reais, o que representa um valor considerável dentro do orçamento da FTC.

Atualmente, a ligação entre as duas localidades é feita de forma totalmente precária. Os transtornos são de toda ordem: alagamentos, dificuldade no trânsito e dos pedestres, incluindo crianças e idosos.

“A direção da Ferrovia Tereza Cristina, sensibilizada já autorizou a inclusão da obra no orçamento. Os projetos estão prontos, os orçamentos finalizados e segundo os técnicos o início das obras acontecerá em março de 2010. Esta obra é uma luta de toda a comunidade que agradece a total atenção dos técnicos e do Benoni Schmitz Filho, Diretor da Ferrovia Tereza Cristina, concluiu Dorlin Nunes Júnior”.Posted by Picasa

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Saúde, Educação e Meio-ambiente: projetos sociais incluídos no orçamento de 2010.

Na 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, ocorrida na última segunda-feira (23) que tinha na pauta unicamente a votação do projeto 3.812/09 - Lei Orçamentária Anual de 2010, o vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB), líder do Governo, apresentou emendas ao orçamento para aplicação de projetos sociais na área da educação, saúde e meio-ambiente.

Segundo Dorlin, “precisamos desenvolver projetos sociais, pois o trabalho de conscientização e educação é essencial para que possamos investir nas crianças e adolescentes e cuidar do meio ambiente de nossa cidade.” As emendas apresentadas no projeto foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores. O vereador autor das emendas ainda destacou que “os projetos apresentados nas emendas já foram incluídos no Plano Pluri-Anual do quadriênio. Agora, precisamos do apoio do Poder Executivo para implantação de todos os projetos, pois acreditamos que é investindo nas crianças e nos adolescentes, dando-lhes melhores condições de vida, com saúde, educação e cultura, que teremos um futuro melhor, finalizou Dorlin.

Conheça as emendas e o que os projetos objetivam:

Educação e Saúde

- Cidade Mirim – Visa a construção de uma cidade mirim representada pelos três poderes, órgãos públicos (posto de saúde, biblioteca, escola, etc..), além de banco, museu, lojas, e supermercados, A criação deste projeto proporcionará as crianças no contato real e prático com os problemas que acontecem em um município, onde as próprias crianças buscarão soluções para esse conflito.

- Reciclando Lixo, Preservando Vidas – Projeto iniciado através da Câmara Mirim, no ano de 2008. O projeto objetiva uma campanha de conscientização e ações educativas com os alunos da rede municipal de ensino, com referência à importância da seleção e reciclagem do lixo para a preservação do meio ambiente.

- Saúde na Escola – O projeto busca a criação de uma rede de proteção social através de atendimentos médicos. A intenção é a implantação do programa nas demais escolas municipais, vez que foi implantado um projeto piloto, na escola José Vanderlei Mayer – CAIC, e se obteve ótimos resultados. O atendimento à essas crianças é feito no consultório médico instalado na escola ou no posto de saúde, se este for próximo à unidade escolar. Sendo detectado qualquer problema na saúde da criança, ela é encaminhada a médicos especializados para tratamento. Com isso, proporcionará saúde preventiva e, conseqüentemente, melhores condições de vida à essas crianças.

- Universalizando a Música – Busca desenvolver habilidades musicais junto às crianças do ensino fundamental. O projeto prevê que os próprios alunos que já têm conhecimentos artísticos possam ensinar aqueles que não tem, contando ainda, com a participação de músicos imbitubenses.

- Recuperação Ambiental (Congresso Regional de Sustentabilidade) – Discussão acerca das potencialidades e preservação dos recursos naturais ambientais da região.

Matéria publicada no Jornal O Popular Catarinense, ed. 27/11/09

domingo, 22 de novembro de 2009

22 de novembro - Dia do Músico

Hoje é o Dia do Músico!!!



Parabéns aos amigos músicos, profissionais e amadores!

E para comemorar, nada melhor do que uma boa música!

http://www.youtube.com/watch?v=D5uTkWALlL4&feature=player_embedded

Pavan já pensa na equipe

Jornal de Santa Catarina -
22/11/2009 às 06:32, em Santa Catarina

Na expectativa de assumir o Estado, vice começa conversas sobre os secretários que governarão em 2010 FLORIANÓPOLIS - Dos 21 cargos de primeiro escalão de SC, o futuro governador Leonel Pavan (PSDB), que assumirá no início de 2010, terá de substituir a metade: 10 secretários já confirmaram que serão candidatos em outubro. A única dúvida é se a substituição ocorrerá em janeiro ou em abril, prazo legal para aqueles que querem concorrer deixarem os cargos públicos.
A bancada tucana ensaiou um gesto para que Pavan tenha “total liberdade” de fazer mudanças antes de assumir o governo. Os três deputados do PSDB que atuam como secretários de Estado – Gilmar Knaesel, Dado Cherem e o federal Paulo Bauer – colocaram os cargos à disposição durante almoço, quarta-feira. Dado Cherem, secretário de Estado da Saúde, pretende sair no dia 20 de dezembro.
A ideia de colocar os cargos à disposição é um sinal para que o novo governador pise no Centro Administrativo, no dia 5 de janeiro, com a equipe que seguirá com ele até 31 de dezembro. O movimento da bancada tucana não refletiu nos aliados, o PMDB e o DEM. Nas duas siglas ainda não há entendimento preciso sobre quando os ocupantes do primeiro escalão devem deixar as funções.
Ex-prefeito de Balneário deve ganhar vaga no governo. Pavan não sabe se terá a equipe completa quando tomar posse. Diz que pode ir mudando “no andar da carruagem”: – Não vou fazer bobagem. Meu desejo é aproveitar a equipe que temos. Aqueles que irão concorrer serão substituídos, é natural, e no resto a substituição ocorrerá só no caso de não haver relacionamento.
O futuro governador disse que não aprofundou conversas sobre a montagem da equipe para não criar polêmica ou gerar expectativas desnecessárias. A única pessoa com quem já conversou e que pretende chamar para ocupar função no governo é o ex-prefeito de Balneário Camboriú Rubens Spernau.
Pavan recebeu da bancada do PSDB a indicação do nome do ex-presidente da sigla e atual presidente do Badesc, Dalírio Beber, para a Secretaria de Coordenação e Articulação, antiga Casa Civil.
Fonte: 21/11/2009
N° 11791 - Jornal Santa Catarina - sábado e domingo

Vendaval em Imbituba







Veja alguns danos causados pelos fortes ventos no dia 19 de novembro, por volta das 16h.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Energia Solar


Publicado em 30 de outubro de 2009, no Jornal O Popular Catarinense

Clique na figura que você terá maior visibilidade do texto.

Pneus


Publicado em 25 de setembro de 2009, no Jornal O Popular Catarinense

Clique na figura que você terá maior visibilidade do texto.

O que é um ecoponto?


Publicado em 13 de novembro de 2009, no Jornal O Popular Catarinense

Clique na figura que você terá maior visibilidade do texto.

Saiba mais sobre o papel


Publicado em  16 de outubro de 2009, no Jornal O Popular Catarinense
Clique na figura que você terá maior visibilidade do texto.

Curiosidades da água



Publicado em 08 de outubro de 2009, no Jornal O Popular Catarinense

Clique na figura que você terá maior visibilidade do texto.

Energia "Aérea" - energia eólica



Publicado em 06 de novembro de 2009, no Jornal O Popular Catarinense

Clique na figura que você terá maior visibilidade do texto.

Por que plantar uma árvore?



Publicado em 02 de outubro de 2009, no Jornal O Popular Catarinense
Clique na figura que você terá maior visibilidade do texto.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ibiraquera

O Prefeito Beto Martins reuniu-se nesta segunda-feira (16) com a direção do hospital representada pelo administrador Carlos Roberto e a Irmã Claudete Weber, e os membros do Conselho do Hospital, o vereador Dorlin Nunes Júnior, o empresário Adilson Silvestre e o bombeiro Antônio Roz.


Numa conversa bastante franca e transparente muitas arestas puderam ser aparadas. O vereador Dorlin aproveitou a oportunidade para expor todas as ações que foram conquistadas através do Governo Municipal. O Vereador citou que além dos R$ 52 mil repassados pelo Governo mensalmente, foi conseguido pela administração do Porto a doação de contêineres através da receita federal para realização de bazar e ainda a LEI Municipal nº 3430, que cria a taxa única de 200 UFM a ser cobrada de cada navio que demandar a jurisdição do Porto de Imbituba independente da operação porte ou nacionalidade.
A Irmã Claudete garantiu que a administração do hospital não tem a intenção de fechar as portas, mas, para isso, precisa tomar medidas importantes como a busca de parceria de outros municípios que se utilizam do hospital. “Não podemos ficar contanto e solicitando sempre as mesmas pessoas, precisamos ampliar, afinal todos precisam do hospital”, destaca.
O Prefeito Beto Martins propôs uma reunião entre a administração do hospital e o Conselho, a Secretaria de Saúde do Estado e Municipal, os vereadores e os prefeitos das cidades vizinhas para que se monte um planejamento afim de que se consiga não somente equilibrar a atual situação do hospital mas também organizá-la para o próximo ano. A reunião será agendada para a próxima semana.

Fonte: Cintia Miranda - Assessora de Imprensa da PMI

sábado, 14 de novembro de 2009

Hospital São Camilo presta contas à população..

A direção do Hospital São Camilo relata os valores recebidos até o presente mês, lembra-se que o Conselho administrativo teve uma participação efetiva para que estes valores fossem possíveis.
- R$ 200.000,00 Secretário Dado Cherem (Conselho e vereador Dorlin Nunes e Prefeito Roberto Martins)

- R$ 12.000,00 compra de medicamentos deputado Jorginho Mello.

- R$ 152.848,00 provenientes até agora do Bazar. (vale salientar que este Bazar foi possível devido ao esforço dos conselheiros Jeziel Pamato e Pedro Kusniekow)


- R$ 11.845,15 - Doações da Empresas Fertisanta e Imbituba Operadora Portuária

- R$ 6.000,00 – Doações da Tecon Imbituba e Union Operadora.

- R$ 18.303,79 – Imposto Navios (lei criada pelo Prefeito Municipal em prol do Hospital).

Fonte. Colunista Adilson Silvestre - Jornal o Popular - 13/11/2009